Que as redes sociais já dominaram a internet, isso não é segredo para mais ninguém! No entanto, mesmo com o crescente aumento das redes, o seu uso ainda é bastante restrito à vida pessoal das pessoas, sendo deixadas de lado para o setor comercial, o que é um grande erro.
As redes sociais, seja o Facebook, o Instagram, o Twitter, ou qualquer outra que seja, é o meio mais fácil e mais rápido para que você, que tem o seu negócio, consiga se aproximar do seu público. É claro que você pode utilizar outras estratégias, mas apostar nesse universo irá trazer grandes benefícios para a sua empresa.
Mas atenção! Não basta apenas criar uma conta para o seu negócio e postar lá de vez em quando, que os resultados não vão aparecer assim tão fácil. É preciso se dedicar às ferramentas para ter sucesso. Existem algumas dicas básicas e que fazem toda a diferença para ajudar a impulsionar as redes sociais da sua empresa e alcançar resultados cada vez melhores:
1 – Conheça o seu público
O primeiro passo é conhecer o seu público, e para isso, você pode fazer uma pesquisa de perfil dos seus consumidores. Conhecendo o perfil para quem você vai postar, será muito mais fácil escolher a linguagem a ser utilizada e até mesmo o dia e horário das postagens do Instagram e Facebook. Assim, as chances de conseguir mais engajamento do seu público são muito maiores.
2 – Estabeleça uma comunicação humanizada
Por mais formal que seja o seu negócio, procure estabelecer uma comunicação mais humanizada nas redes sociais. O que isso quer dizer? Quer dizer que você não precisa se comportar como um robô, com postagens montadas e distantes do que os seus consumidores querem. A grande vantagem da rede social é justamente se aproximar do seu público e para isso, você pode sim utilizar uma linguagem mais flexível e mais leve.
3 – Crie conteúdos interessantes
Um dos grandes segredos para impulsionar o seu Facebook, o seu Instagram, o seu Twitter, ou seja lá qual for a rede social escolhida, é criar conteúdos interessantes. Já pensou em quantas páginas são criadas com o mesmo assunto que a sua? Então você tem que ser diferente e criar postagens que façam com que os seus consumidores escolham seguir o seu perfil e não os da concorrência.
4 – Crie um cronograma de postagens
Agora chegamos em um ponto muito importante no processo de impulsionar as redes sociais da sua empresa. Sabe aquele ditado: “quem não é visto não é lembrado”? Então, ele faz todo o sentido. É preciso ter uma regularidade e frequência nas postagens para conseguir alcançar públicos cada vez maiores. Se você postar apenas uma vez por semana, você raramente aparecerá no feed dos seus clientes e isso fará com que você acabe caindo no esquecimento. Por outro lado, se você posta pelo menos três vezes por semana, os seus clientes se lembrarão de você e da sua empresa com muito mais frequência.
Essas são algumas dicas básicas de como começar. Se você ainda não criou o Facebook e o Instagram da sua empresa, não espere mais! Faça agora mesmo e aproveite tudo que as redes sociais podem proporcionar para o seu negócio!