Filtro anti spam: como funciona?

Filtro anti spam: como funciona? 2

Como usar o filtro anti spam para evitar mensagens indesejadas?

O filtro anti spam evita o recebimento de mensagens não solicitadas nas caixas de e-mail. Ele é importante pois mensagens não solicitadas estão presente na vida de todos que utilizam o e-mail.

Quais os riscos de receber Spam?

São muitos os perigos que as mensagens de spammers trazem para nosso computador e informações. Os vírus e outras tantas anomalias enviadas por e-mail podem causar prejuízos para usuários e empresas.

Ilustração de uma caixa de entrada sem filtro anti spam
Filtro anti spam: barrando mensagens indesejadas

Você pode receber vírus e malwares em qualquer ação na internet: quando lê e envia e-mails, por exemplo.

Como uma pessoa consegue ser um spammer?

O envio de mensagens em massa é a principal porta para se tornar um spammer, pois esses envios permitem que pessoas mal intencionadas façam golpes e difundam vírus. Além do mais, esses envios podem roubar seus dados pessoais, deixar seu computador lento. Mas o spam pode ser simplesmente mensagens sobre conteúdos que você não solicitou.

O que é um filtro anti spam e como ele funciona?

Contudo, nem todo mundo sabe que é possível contratar um ótimo serviço disponível no mercado para ficar longe de tanto problema. Clique aqui para conhecer nossos planos!

Esses serviços são softwares prontos para filtrar todo conteúdo malicioso: spam, malwares, phishing e demais pragas virtuais que poderiam chegar na sua caixa de entrada. Tais filtros também são responsáveis de barrar e-mails inválidos e livrar a sua ferramenta de um provável bloqueio.

Mas como funciona? A resposta é simples: Todo e-mail recebido é roteado através dos servidores inteligentes de autoaprendizagem, que detectam e bloqueiam aqueles que contém conteúdos suspeitos. São feitas filtragens de e-mail de entrada e saída. Dessa forma, a sua reputação é protegida, impedindo que você dissemine spam e vírus para seus contatos.

E o melhor é que você pode controlar estes e-mais perdidos através do Painel de Controle com a pesquisa de registros e outras ferramentas que facilitam a verificação de todos as mensagens recebidas. Assim, você não precisa se preocupar com alguma mensagem importante que possa ser bloqueada, basta checar o seu painel.

Além disso, com o Arquivamento de E-mail presente no programa suas mensagens são armazenadas de forma segura. O melhor software inclui 10 GB de armazenamento de mensagens, e esse limite pode aumentar com licenças adicionais de 10GB.

As comodidades de possuir um bom filtro anti spam

Ao eliminar, através de filtros, praticamente todo spam de sua rede você estará economizando tempo e energia. Assim, poderá focar nas mensagens verdadeiras e confiáveis. E ainda deixará de armazenar spam e lixo eletrônico, liberando espaço e tráfego de dados.

O filtro anti spam estará pronto para detectar em tempo real novos padrões de spam e ataques virtuais diversos: você despreocupado e livre para trabalhar!

Pronto! Agora você sabe como um filtro anti spam funciona e o que ele precisar ter para proteger suas mensagens e seus contatos. Mas antes de procurar por filtros e perder mais tempo, resolva o seu problema com um clique. Conheça o Filtro AntiSpam da Sierti e receba o melhor serviço com um suporte de qualidade.

Não deixe de continuar acompanhando o Blog Sierti para receber as principais informações da Rede.