Em sua Agência já existe uma equipe capacitada na criação de projetos incríveis.
Seu SysAdmin consegue compreender e apresentar a melhor solução tecnológica para surpreender ainda mais seu cliente?
Você já viu na postagem Analista de Suporte Web Hosting: Perfil profissional tudo que precisa saber para prestar um ótimo atendimento Web Hosting a seu cliente. Agora está na hora de “escalar privilégios” e definir o papel do SysAdmin em sua Agência Digital.
Veja abaixo um pouco sobre o know-how que seu SysAdmin deve ter:
- Configuração de Sistemas operacionais para Servidores: Linux e Windows
- Configuração de Sistemas operacionais para desktops: Windows, Mac OSX e Linux
- Conhecimentos de intermediário para avançado em Shell Script e PHP (Pyhton e Perl podem salvar vidas)
- Teoria e prática avançadas:
- DNS
- HTTP
- SSL
- FTP
- Pilha de protocolos TCP/IP (Endereçamento, Roteamento, Protocolos diversos)
- Firewall de Servidores
- Firewall de Rede
- Painel de controle escolhido por sua Agência Digital, por exemplo: cPanel, Plesk, VestaCP, etc
- Planejamento de Backup
- Recuperação de Desastres
- Cloud Computing (entendimento sobre a sopa de siglas para não cair em ciladas)
- Conhecimento em padrões de TI, como ITIL e/ou Cobit
- Paciência e agilidade em auxiliar sua equipe de Analistas de Suporte a compreender e atender aos clientes com foco em assertividade e objetividade (nada de enrolação com seu cliente)
Os tempos mudaram e agora não basta conhecimento técnico.
Tenha certeza de que seu SysAdmin possui toda a experiência em diversos ambientes e cenários que envolvem o dia-a-dia de sua Agência Digital, essa pode ser a diferença entre perder um super contrato ou fidelizar um cliente.
Não importa o perfil de sua Agência ou SysAdmin, surgiu alguma dúvida ou precisa alavancar um projeto Web Hosting, conte sempre com os serviços gerenciados Sierti e eleve sua Agência Digital ao próximo nível.