Preferências – Fora do escritório no Zimbra

A funcionalidade ‘Fora do Escritório’ é extremamente útil e importante para muitas pessoas em organizações. Esta funcionalidade é, basicamente, uma versão avançada e muito mais elaborada da tradicional auto-resposta, repleta de opções interessantes.

Para configurá-la, acesse o Webmail Zimbra e clique no menu superior ‘Preferências’. Em seguida, localize a opção ‘Fora do Escritório’, conforme ilustrado na imagem abaixo:

Preferências - Fora do escritório no Zimbra 1

Enviar Mensagem de Resposta Automática

Ao marcar esta opção, uma caixa de texto será habilitada para que você insira a resposta personalizada que será enviada automaticamente a todos que enviarem mensagens para o seu e-mail durante sua ausência do escritório ou da empresa.

Remetentes Externos

Neste menu, você pode definir as condições sob as quais uma resposta automática será enviada. As opções incluem:

– Enviar uma mensagem de resposta automática padrão.
– Enviar uma mensagem de resposta personalizada a contatos que não fazem parte da sua organização.
– Enviar uma mensagem de resposta personalizada a contatos que não estão em sua organização e em sua lista de endereços.
– Não enviar mensagens de resposta automática a remetentes externos.

Neste contexto, um ‘remetente externo’ é qualquer um que lhe envie um e-mail de um domínio diferente do seu.

Integração com a Agenda

Você também tem a opção de marcar em sua agenda o período completo de sua ausência. Assim, quem consultar sua agenda saberá que você está ‘Fora do Escritório’ ou ‘Ocupado’.

Importante: Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis para todos os usuários.