A funcionalidade ‘Fora do Escritório’ é extremamente útil e importante para muitas pessoas em organizações. Esta funcionalidade é, basicamente, uma versão avançada e muito mais elaborada da tradicional auto-resposta, repleta de opções interessantes.
Para configurá-la, acesse o Webmail Zimbra e clique no menu superior ‘Preferências’. Em seguida, localize a opção ‘Fora do Escritório’, conforme ilustrado na imagem abaixo:
Enviar Mensagem de Resposta Automática
Ao marcar esta opção, uma caixa de texto será habilitada para que você insira a resposta personalizada que será enviada automaticamente a todos que enviarem mensagens para o seu e-mail durante sua ausência do escritório ou da empresa.
Remetentes Externos
Neste menu, você pode definir as condições sob as quais uma resposta automática será enviada. As opções incluem:
– Enviar uma mensagem de resposta automática padrão.
– Enviar uma mensagem de resposta personalizada a contatos que não fazem parte da sua organização.
– Enviar uma mensagem de resposta personalizada a contatos que não estão em sua organização e em sua lista de endereços.
– Não enviar mensagens de resposta automática a remetentes externos.
Neste contexto, um ‘remetente externo’ é qualquer um que lhe envie um e-mail de um domínio diferente do seu.
Integração com a Agenda
Você também tem a opção de marcar em sua agenda o período completo de sua ausência. Assim, quem consultar sua agenda saberá que você está ‘Fora do Escritório’ ou ‘Ocupado’.
Importante: Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis para todos os usuários.