Erro: Monitorar Filas de e-mail Zimbra

Na página de administração do Zimbra (console de administração do Zimbra: estatísticas do servidor), é possível observar o seguinte erro ao acessar o monitoramento de filas de e-mail:

Ocorreu um erro no servidor
Mensagem: system failure: exception during auth {RemoteManager: mx-z1.******.srv.br->zimbra@mx-z1..******..srv.br:22} Código de erro: service.FAILURE Method: [unknown] Detalhes:soap:Receiver

Erro: Monitorar Filas de e-mail Zimbra 1

Para corrigir o problema, siga os procedimentos abaixo.

1 – Acesse o servidor via SSH e desative o serviço Zimbra:

su - zimbra
zmcontrol stop
exit

Revalide as permissões dos arquivos Zimbra e reinicialize o serviço Zimbra Mail:

/opt/zimbra/libexec/zmfixperms
su - zimbra
zmcontrol start

Revalide as credenciais SSH:

zmsshkeygen
zmupdateauthkeys

Informe a porta SSH atualizada caso não seja a padrão (22):

zmprov ms mx-z1.*****.srv.br zimbraRemoteManagementPort 2222

Pronto! Provavelmente o erro já estará corrigido e você poderá retomar o monitoramento da fila de e-mail Zimbra.