Na página de administração do Zimbra (console de administração do Zimbra: estatísticas do servidor), é possível observar o seguinte erro ao acessar o monitoramento de filas de e-mail:
Ocorreu um erro no servidor Mensagem: system failure: exception during auth {RemoteManager: mx-z1.******.srv.br->zimbra@mx-z1..******..srv.br:22} Código de erro: service.FAILURE Method: [unknown] Detalhes:soap:Receiver
Para corrigir o problema, siga os procedimentos abaixo.
1 – Acesse o servidor via SSH e desative o serviço Zimbra:
su - zimbra zmcontrol stop exit
Revalide as permissões dos arquivos Zimbra e reinicialize o serviço Zimbra Mail:
/opt/zimbra/libexec/zmfixperms su - zimbra zmcontrol start
Revalide as credenciais SSH:
zmsshkeygen zmupdateauthkeys
Informe a porta SSH atualizada caso não seja a padrão (22):
zmprov ms mx-z1.*****.srv.br zimbraRemoteManagementPort 2222
Pronto! Provavelmente o erro já estará corrigido e você poderá retomar o monitoramento da fila de e-mail Zimbra.