Como reportar uma falha de serviço de email POP3

Para efetuar uma análise precisa de quaisquer problemas relacionados ao serviço POP3, o protocolo utilizado para a recuperação de mensagens de e-mail do servidor, é essencial que as informações a seguir sejam fornecidas na ordem indicada. Este procedimento nos ajudará a diagnosticar e resolver o problema de maneira mais eficiente e rápida.


I m p o r t a n t e
Antes de começar, responda a si mesmo as perguntas a seguir:

O seu domínio utilizado para o e-mail está devidamente registrado e válido (ativo)?
Resposta:

O servidor MX está corretamente configurado e ele responde à consulta de DNS (existe)?
Resposta:

Caso o domínio esteja congelado, inexista ou se a entrada MX estiver inválida ou inexistir, o problema não pode ser analisado.


– Data e hora do problema:

– Qual o IP internet (https://meuip.sierti.com.br ou https://www.meuip.com.br) atribuído pelo provedor de acesso ao desktop/dispositivo utilizado para conectar ao serviço:

– Nome e versão do software (cliente de e-mail | exemplo: Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird) utilizado para conectar ao serviço POP3:

– Host (endereço do servidor POP3) utilizado nas configurações do software cliente de e-mail:

– Usuário POP3 (conta de e-mail) utilizado para conectar ao serviço:

– Porta TCP declarada nas configurações do serviço POP3 no software do cliente de e-mail:

– Tipo de criptografia utilizado nas configurações do serviço POP3 no software do cliente de e-mail:

– Mensagem de erro (exata) apresentado no software do cliente de e-mail:

Você poderá fornecer informações adicionais que nos ajudarão a realizar uma analise mais efetiva e rápida. São elas:

– Versão do sistema operacional:

– Nome e versão do software de antivírus (se aplicável):

– Se existe um firewall na rede de dados local (caso positivo, confira se há restrições para a porta/serviço):

Observação:
Estes dados precisam ser entregues digitados no corpo da mensagem (dentro do ticket) ou anexadas através de um arquivo de texto com extensão .txt (bloco de notas).

Dica/sugestão:
Grave a tela de sua área de trabalho para incrementar ainda mais a sua solicitação. Softwares como ShareX podem ajudá-lo nesta tarefa.

Com estas informações conseguiremos prosseguir com as análises e apresentar a solução caso o problema seja em nossa infraestrutura.