As conexões de celular via 3G ou 4G podem enfrentar perdas frequentes de pequenos pacotes de dados. Nosso servidor, ao detectar essas perdas, pode interpretar como uma desconexão. Isso resulta em interrupções frequentes entre seu dispositivo e nosso servidor, pois nem todos os pacotes de dados são recebidos corretamente.
Em atividades comuns como navegar na Internet, baixar arquivos ou checar emails, essas pequenas desconexões podem passar despercebidas. Os pacotes perdidos são descartados e a conexão é rapidamente restabelecida, causando, no máximo, um atraso temporário.
Porém, para a Central do Cliente e aplicações como jogos online, a estabilidade da conexão é crucial. Reconexões após perda de dados não são suficientes para tarefas em tempo real. Interrupções aqui significam reinício da sessão, e se a sessão termina, o servidor registra como desconexão.
Infelizmente, não conseguimos melhorar a estabilidade das conexões 3G ou 4G. Por isso, recomendamos o uso de conexões mais estáveis, como DSL, cabo ou fibra óptica, ao acessar a Central do Cliente.